Cuidar Mais

Revista virtual da ACG Home Care. Aqui você terá dicas de como manter sua vida com mais qualidade, saúde e bem estar!

Carnaval exige cuidados com a saúde.

Deixe um comentário

Manaus-Amazonas-Amazonia-saude-feminina-ficar-durante-folia_ACRIMA20120213_0025_15O carnaval está se aproximando e nesse período, a maioria das pessoas só pensam em folia e muita diversão e se esquecem de alguns cuidados essenciais.

O tempo quente e o gasto de energia muito alto podem comprometer a sua saúde.

Veja agora as dicas importantes para quem quer aproveitar as festas sem preocupações.

Alimentos leves

Durante os quatro dias de folia do carnaval, o calor normalmente é muito intenso e com o verão atingindo temperaturas muito altas, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados.
Durante este período a perda de líquidos e sais minerais é grande. Sendo assim, o consumo de água requer atenção. Mesmo durante o consumo de bebidas alcoólicas é importante que as pessoas bebam água, pois a cerveja, vodka, entre outras bebidas, não hidratam o nosso organismo.

Cerveja não é água

Ao contrário de hidratar, o consumo de bebidas alcoólicas estimula que o organismo expulse água do corpo pela urina, o álcool tem função diurética. A água participa de vários processos metabólicos como a manutenção da temperatura do corpo, funcionamento dos rins e intestinos, pois isso jamais pode ser esquecida.

Outras maneiras de repor a perda de líquidos durante a folia é ingerindo sucos naturais, água de coco e frutas ricas em água. Os refrigerantes não devem ser contados como reposição hídrica.

A alimentação deve ser leve e balanceada e o intervalo entre as refeições deve ser de no máximo 4 horas.

Fazer várias refeições por dia e utilizar com moderação açúcares, doces e gorduras, se alimentando, de preferência de carnes magras, cozidos e grelhados é muito importante.

Para curar a ressaca

Beber parece inevitável nessa época, e não tem problema se você não abre mão daquele drink ou cerveja. O importante é não se esquecer de ingerir água durante o consumo de álcool. Se abusar e a ressaca surgir, redobre a quantidade de líquidos e coma alimentos leves e muitas frutas.

Cuidados com os pés

Outro cuidado indispensável duras as festas de carnaval é com os pés. Pular, sambar e dançar são esforços que nem todas as pessoas estão acostumadas a realizar. E qual seria o sapato ideal para a folia?

Os melhores tipos de calçado para as mulheres são aqueles com plataforma na parte frontal. Por incrível que pareça, esses sapatos estabilizam o pé e tem um poder de amortecimento melhor do que das sandálias com salto alto comum.
As plataformas evitam o surgimento de lesões como calosidades, bolhas e burcites. A diferença de altura entre a parte da frente e de trás do sapato não deve exceder 4 centímetros.


Rasteirinha não

Os sapatos rasteiros costumam cansar mais a panturrilha e causam mais lesões no tendão de aquiles, é o caso das tendinites. Por isso, é preciso cuidado na hora de escolher sapatilhas e rasteirinhas.

Já nos casos dos tênis não há problema, tanto para homens como mulheres. Esse tipo de calçado já vem com sistema de amortecimento ideal para quem quer aproveitar a folia.

Agora é aproveitar o carnaval e se divertir de forma saudável.

E não esqueça, proteja-se!

Abraço,

Equipe ACG Home Care

Fonte: G1

Anúncios

Autor: cuidarmais

Esta é a revista virtual da ACG Home Care. Aqui você terá dicas de como manter sua vida com mais qualidade, saúde e bem estar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s