Cuidar Mais

Revista virtual da ACG Home Care. Aqui você terá dicas de como manter sua vida com mais qualidade, saúde e bem estar!

OMS indica drogas anti-AIDS para pessoas não infectadas e sexualmente ativas

Deixe um comentário

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), populações chave – não apenas homens que fazem sexo com homens, usuários de piluladrogas injetáveis, detentos em prisões, profissionais do sexo e transgêneros – estão sob maior risco de infecção pelo HIV e, ainda assim, são as que têm menores possibilidades de acesso à prevenção, exames e serviços de tratamento.

Em maio, os Estados Unidos emitiram diretrizes semelhantes. A OMS, em nota, publicou que “recomenda fortemente que os homens que fazem sexo com homens devem considerar tomar medicamentos antirretrovirais como um método adicional de prevenir a infecção pelo HIV”. Gottfried Hirnschall, chefe do departamento de HIV da OMS, afirmou que as taxas de infecção entre homens homossexuais estão aumentando novamente após 33 anos do pico da epidemia. O pesquisador acredita que há uma diminuição do medo da infecção entre os jovens, devido ao acesso a medicamentos que permitem que pacientes vítimas da Aids vivam com a doença. Isso faz com que a prevenção diminua, segundo ele. Atualmente, o grupo de jovens homossexuais homens possui 19 vezes mais chances de infecção do que a população em geral. Mas não devemos esquecer que os heterossexuais com vida sexual ativa também são infectados e, em breve, estes também devem fazer parte do programa.

Gostaria de saber mais sobre o novo Guia da OMS sobre prevenção, diagnóstico e tratamento para estas populações?

Então curta a página do PrEP e saiba mais.

 

Anúncios

Autor: cuidarmais

Esta é a revista virtual da ACG Home Care. Aqui você terá dicas de como manter sua vida com mais qualidade, saúde e bem estar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s